Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Isaac Karabtchevsky

Isaac Karabtchevsky (São Paulo, 27 de dezembro de 1934) é um maestro brasileiro. Iniciou sua carreira como regente do Madrigal Renascentista, de Belo Horizonte. Já atuou como diretor artístico da Orquestra Sinfônica Brasileira de 1969 a 1994, do Teatro La Fenice entre 1995 e 2001, da Orquestra Tonkünstler entre os anos de 1988 e 1994, da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre de 2003 a 2010[1][2] e atualmente é o diretor artístico e regente principal da Orquestra Petrobras Sinfônica. Além disso, foi diretor musical da Orchestre National des Pays de la Loire entre os anos de 2004 a 2009.
Em fevereiro de 1999, dirigiu na Washington Opera House a ópera Boris Godunov, com Samuel Ramey no papel título. O crítico Tim Page, do Washington Post, destacou sua interpretação da opera de Mussorgski entre os dois melhores espetáculos da temporada do Kennedy Center em 1999.
Entre 1988 e 1994 Karabtchevsky foi diretor artístico da Orquestra Tonkünstler, de Viena, com a qual fez várias tournées internacionais. Por sua atividade naquele país, recebeu do governo austríaco a comenda "Grande Mérito a Cultura", reconhecimento dado pela primeira vez a um cidadão brasileiro.
Karabtchevsky regeu concertos e óperas na Staatsoper, na Volksoper e no Musikverein, consideradas as melhores salas de Viena, tendo obtido enorme sucesso com Uma tragédia florentina e O aniversário da Infanta, de Zemlisky, e O Caso Makropulos de Janacek.
Karabtchevsky dirigiu, entre outras, no Concertgebouw de Amsterdã, no Royal Festival Hall, de Londres, na Salle Pleyel, de Paris, no Carnegie Hall, de Nova York, no Kennedy Center, de Washington, na Staatsoper de Viena, no Teatro Real de España e no Teatro Colón de Buenos Aires. Nos últimos anos, em Veneza, dirigiu no Teatro La Fenice, importantes óperas, tais comoErwartung, O Castelo do Principe Barba Azul, O Navio Fantasma, Don Giovanni, Falstaff, Carmen, Fidelio, Aida, Rei Teodoro em Veneza, Un Ballo in Maschera, Sansão e Dalila e Sadko.
As principais interpretações de Karabtchevsky no La Fenice, foram editadas em CD da Mundo Musica, de Munique, a casa discográfica do teatro veneziano. Estas gravações receberam ótimas críticas da imprensa internacional. A recente versão de Fidelio de Beethoven foi aclamada como a mais recomendada pela revista francesa L’Opéra.

Isaac Karabtchevsky estreia à frente da Sinfônica Heliópolis
O maestro Isaac Karabtchevsky fez seu primeiro concerto como regente da Orquestra Sinfônica Heliópolis.
O novo diretor artístico e a orquestra se apresentaram na manhã deste domingo (10) na Sala São Paulo.
O repertório incluiu a "Sinfonia nº 2 em Dó Menor (Ressurreição)", de Mahler.



ISAAC KARABTCHEVSKY É O REGENTE CONVIDADO DO PRÓXIMO CONCERTO DA ORQUESTRA FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS

No repertório, obras de Beethoven, Villa-Lobos e Bartók

No próximo concerto da série Vivace da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, dia 29 de setembro, o consagrado maestro brasileiro Isaac Karabtchevsky será o convidado da noite ao lado de Fabio Zanon, um dos maiores violonistas da atualidade. A apresentação tem início às 20h30, no Palácio das Artes, e traz no repertório obras Abertura Leonora nº 3, de Beethoven; Concerto para violão e orquestra, de Villa-Lobos e Concerto para Orquestra, de Bartók.

Nenhum comentário:

Postar um comentário