Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vander Lee

Vanderli Catarina mais conhecido como Vander Lee, é um cantor e compositor brasileiro. Nascido no estado de Minas Gerais, Vanderli, que hoje usa o nome Vander Lee, começou sua carreira em barzinhos de seu estado em meados da década de 80. Gravou sua primeira fita demo (com 4 músicas) em 1986, e em 1987 já fazia shows com seu próprio repertório. Tem um estilo próprio, e suas canções variam desde o romântico, passando pelo samba até a balada e rock mineiro. Em suas letras, fala de acontecimentos da vida cotidiana, e sempre com um lado romântico, fala de amor. Já gravou com grandes nome da MPB, como Zeca Baleiro, Elza Soares, Rita Ribeiro, Emilinha Borba, Leila Pinheiro e Nando Reis. Recentemente compôs a música "Estrela" que foi gravada pela cantora Maria Bethânia.Teve a canção "Onde Deus possa me ouvir" gravada por uma das maiores cantoras do Brasil, Gal Costa. Vander Lee participou no dia 01/01/2011 em Salvador/BA como convidado especial do Projeto POR DO SOM da cantora baiana Daniela Mercury onde cantou juntamente com ela e também outras cinco músicas sozinho.


 Discografia

1997 - Vanderly (Produção independente)
Faixas:Subindo a ladeira Quem me dirá? Pra te embalar Gente não é cor Atriz Outra manhã Injuriado Contra o tempo O que quiser Aversão Brasileira
1999 - No Balanço do Balaio (Selo Kuarup)
Faixas:A Baiana cover Deus lhe pague card Fogo Galo e Cruzeiro Neném No balanço do balaio Passional Piti Quando Chove Quem me dirá? Românticos Tô em liquidação Truco seis
2003 - Vander Lee ao vivo (Indie Records)
Faixas:Alma nua Aquela estrela Chazinho com biscoito Contra o tempo Esperando aviões Onde Deus possa me ouvir Pra ela passar Românticos Sábio Sambado Seção 32 Sonhos e pernas Subindo a ladeira (Part. Esp: Elza Soares)
2005 - Naquele Verbo Agora (Indie Records)
Faixas:A voz Ao meio Atriz Bom dia Breu Iluminado Lenço e lençol Meu jardim Não tenho pressa Tanto, tanto Tavimatutu Teu rastro
2006 - Pensei que Fosse o Céu ao vivo (Indie Records) CD e DVD
Faixas:Iluminado Meu jardim Pensei que fosse o céu Chilique Passional (Part. Esp: Zeca Baleiro) Do Brasil A voz Pra ser levada em conta Breu Galo e Cruzei Tavimatutu Tô em liquidação No balanço do balaio O dedo do tempo no barro da vida (Bonus track - estúdio)
2009 - Faro (Deckdisc)
Faixas:Eu e ela Do bão Farol Fui Ponto de luz Ninguém vai tirar você de mim Obscuridade O baile dos anjos Nunca não Nega nagô Cacos Desejo de flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário