Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de maio de 2017

Ah, essas “Flores de maio”, esperançam-me!


-Esses meus versos singelos em flores
Fluiram do amanhecer desse maio em chegada
Lampejante de afetos, transbordante de amores
E de olhos bem arregalados esbugalhados
Sempre dispostos a amar o que achar
Pela frente em frente e na frente
Sobretudo a ti e a mim que muito plangemos
Vez que por quase tudo desesperançamo-nos,
Tolamente... É que esse maio veio, Enfim!

-Ah esse maio em chegada, por decerto,
Trará consigo, também, buquês de lírios alvos
Para ofertá-los a ti a mim e a todos os demais
Que às vezes como nós não se permitem... Jamais
Estar sempre contentes e alegres a todo o momento
Ainda que a Vida se lhes escorra...plenamente,a olhos nus,
Como o inexplicável desabrochar das belas “Flores de Maio”
Em chegada... 

-Esses meus versos singelos em flores
Fluiram do amanhecer desse maio em chegada
Que a pés em chão andando ligeiro
Correndo, mesmo, por estradas dúbias
De corações...aves perdidas de ligeirezas,
Tenta, de toda maneira, sobretudo com Flores 
Acalentá-los em suas plangências entediantes
Que os impedem de se deliciarem, em êxtase,
Com o belíssimo desabrochar das lindas “Flores  de  Maio”
Em chegada...

-Ah esse maio em chegada, por decerto,
Trará consigo, também, buquês de lírios alvos
Para ofertá-los a ti a mim e a todos os demais
Que às vezes como nós não se permitem... Jamais
 Estar sempre contentes e alegres a todo o momento
Ainda que a Vida se lhes escorra plenamente, a olhos nus,
Como o inexplicável desabrochar das belas “Flores de Maio”
Em chegada...

RELMendes 01/05/2017  


Nenhum comentário:

Postar um comentário