Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de maio de 2017

CAMINHO



Com /sofreguidão/ tento abrir mão dos atalhos/ sugeridos/
Vez que não são os meus/ para então/ tomar ou agarrar-me/
Totalmente/ de unhas e dentes/ e muito mais ainda/
Aos meus próprios atalhos que/ possivelmente ou/ quiçá/ não/
Conduzir-me-ão por onde muito anelo /palmilhar meus dias/
Sem a interferência de outrem/ ou de outros/ que não eu/
A fim de que/ depois do percurso/ haja sombrias desilusões/
Ou orvalhadas alegrias/ não seja /senão eu/ o único responsável
Por tudo/ e... Sobretudo!.

Caminho/ penso eu/ é algo de muito pessoal/ ainda que ele/
O meu caminho/ não seja Eu/ mas sim: - Tu/ ele ou ela/
Vós/ eles ou elas/...e a quem mais eu me permita querer
Partilhar minha vida/ quer em plenitude...
Ou/ mesmo/ em pedaços/ quiçá!

Ora! Então/ o que é meu caminho/ senão quem/ ou os quem’s/
Com os quais/ a cada dia/ bem desconfiado/ desenovelo a Vida?!


RELMendes 19/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário