Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de junho de 2017

SONHOS ESTRAMBELHADOS



De esguelha/ sonhos /espiam-me.../
E volteiam-me /de ilusões/ brincalhonas:
- Enxotar o crepúsculo /decadente/
Para que a noite se achegue / bem alcoviteira/
- Acender as estrelinhas /do firmamento/
Para enfeitar as asas das mariposas /solitárias/
- Beber água de sereno /em taças de bromélias/ encantadas/
Para embriagar-me de loucuras /de amor/
- Espiar /sorrateiramente/ (com imensa inveja!)
As carícias abusadas /dos namorados/
Pelos desvãos /escuros /da madrugada enluarada/
- Apagar o alvorecer /antes que a noite se espante/
E  /sobretudo/  reter o tempo dos desfrutes da vida..

Ah! E como se não bastasse/
Estou sonhando /em desparafusar a lua/
E surrupiar-lhe /o clarão do luar/
Para clarear a alcova /enfeitada/de margaridas silvestres/
Em que me lambuzo /de amor/ com a vizinha/
Lá naquele terreno / baldio/da adolescência traquina.

Montes Claros (MG), 03-06-2014

RELMendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário