Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Ficar a troco de quê... Se é Primavera?!





-Despi-me/ então/ rapidinho/da  frequente arrogância/
E revesti –me/completamente/ de envolvente ternura/
Só pra correr atrás dos meus lindos/ sonhos/...
Porque/ simplesmente/ é Primavera!

-Ao invés/portanto/de eu querer ensinar/ qualquer coisa/
A quem quer que fosse / enfim/
Dispus-me a ser/ então/apenas um total aprendiz/
- Na arte do bem conviver -
Só pra correr atrás de meus ardentes /sonhos/
Porque / simplesmente/ é Primavera!

-Lancei fora/ imediatamente/ o medo de evadir-me...
E desvencilhei-me/ totalmente/ de tralhas /inúteis/
Só pra perseguir  meus/ tão acreditados/ sonhos/...
Porque  /simplesmente/ é Primavera!

-Sem pestanejar /sequer/ então/
Passei a mão /na minha cachorrinha/
- E em quem mais quis vir comigo -
E sai em busca de novos amigos/
De uma boa prosa/ e/ sobretudo/
De um colo acolhedor/
Bem como/ também/de um tão anelado aconchego/
De há muito/ tão sobremaneira /esperado/
Porque/simplesmente/ é Primavera!

-Mas/ ah/ é preciso ficar /atento/
Pois quem ousa mudar o percurso /do destino/
-  sobretudo em sendo Primavera -
Também/verdadeiramente/ ousa correr
O esplendido risco /de ser feliz...a qualquer momento!

Por isso, depois de navegar /por anos/ em mares turbulentos/
Resolvi atracar/ definitivamente/meu barco/
- Cheinho de inenarráveis/ sonhos/ -
Num porto quase encantado/ porquanto
Porto/ desvestido de frívolas /aparências/
E repleto de abundantes mistérios...
Que vão/ aos poucos/ se revelando/
No cronos/ dos já antigos posseiros...desse encantado porto/
E não/ no tempo/ dos recém-chegados forasteiros!...

- Enfim/ se nesse porto imaginário/ quase encantado/
Pudermos contemplar estrelas /reluzentes/
E o luar prateado/de lá/ nos iluminar /contente/
E a vida/  por ali/nos permitir viver...
Toda sorte de ingênuas /estripulias/
Então lá/ fincaremos as estacas...
De nossa acolhedora /tenda!...
Porque/ simplesmente/ é Primavera!

Montes Claros, 22-04-2012
RELMendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário