Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Necessidade não se discute/suprisse-as



Eu tenho precisão de ser bom /à beça/
Sobretudo/nas miudezas do cotidiano.
Ou seja. Sabendo-me / também/portador
Das mesmas fragilidades humanas/ de todos/
- Que não são poucas! -
Desejo acolher-me/ a mim mesmo/ e aos outros/
Com muita sabedoria/ compaixão/à beça/
E/ sobretudo/ paciência/aos  montes/
Ora! Como quem sabe amar pra valer/ de verdade!

-É o mínimo em que devo aprimorar-me / sem hesitar/
Para ousar falar em bondade com alguém
Que/ por ventura ou desventura/ deseje
Aconselhar-se comigo sobre seu anelo de ser
Uma pessoa  pra lá de boa/ mesmo...
Senão/ nada mais sou que um hipócrita/ cretino/
Fingindo-se de santo. E isto é uma lástima!

RELMendes – 02/05/2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário